Os elétricos vão voltar ao Príncipe Real, em Lisboa. Depois de quase vinte anos sem utilização, os carris que galgam a Rua da Misericórdia em direção ao Rato voltam ao ativo, num novo circuito turístico promovido pela Carristur, a empresa de turismo da transportadora lisboeta Carris. O percurso do Eléctrico 28 começa no Martim Moniz e acaba em Campo de Ourique, no Cemitério dos Prazeres. Contudo, como é muito frequentado há eléctricos que fazem percursos mais reduzidos, entre a Graça e a Estrela. E percorre a rota clássica de Lisboa, representado em inúmeras imagens e material turístico. A rota cruza o coração da região de Alfama e passa diante da antiga Sé Catedral, permitindo a oportunidade perfeita para fotografar.
Nem é surpresa que a linha 28 seja tão popular entre os turistas. Embarque no bonde antigo amarelo e sente-se para uma rápida e sacudida viagem pelas ruas tortuosas de Lisboa.
Eléctrico só para turistas no Príncipe Real motiva protestos - PÚBLICO
O seu caminho cruza bairros genuinamente lisboetas e que espelham a alma de Lisboa! Pode ainda levarmos a alguns dos mais belos miradouros!
Venha viajar em família no eléctrico 28, do Martim Moniz à Estrela. Durante a viagem, através de um sistema de micrófono e auriculares, o guia da Lisboa Autêntica contará a história do eléctrico, que se mistura em grande parte com a da cidade.Largo da Anunciada até a rua Câmara Pestana) é o mais antigo em funcionamento – começou em 1884. Funciona de 2ª a 6ª das 7h45 às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. O ascensor da Glória (que vai da Praça dos Restauradores ao Bairro Alto) é o mais movimentado da capital portuguesa.
Portugal, Lisboa. Espero que gostem!A small tour of the capital of Portugal, Lisbon.
No hay comentarios:
Publicar un comentario